A educação infantil

A proposta da Educação Infantil é pautada pelo respeito ao aluno, que é tratado como uma criança pensante, criativa e capaz, sempre ousando novas descobertas e construindo seus valores.
Nosso trabalho favorece a reflexão e a troca de experiências numa postura educacional que favorece seu desenvolvimento, visando uma formação ampla e integrada. Nas práticas cotidianas buscamos proporcionar momentos que estimulem a interação e uma aprendizagem significativa.
Alicerçados numa proposta pedagógica que valoriza a formação humana, realizamos diariamente adaptações do Método Montessori. O método foi desenvolvido pela médica Maria Montessori, onde dá ênfase a independência e a liberdade com respeito pelo desenvolvimento natural das habilidades físicas, sociais e psicológicas do estudante.
“… um método ativo, pois dá importância ao TRABALHO: as crianças devem cuidar da própria higiene e da limpeza das salas. Empenha-se na individualização do ensino, estimulando a atividade livre, concentrada e o princípio da autoeducação.”
(Aranha, 1989, p.205)

Articuladora pedagógica: Nayara Stéfanie Bento
Licenciatura plena em pedagogia, Universidade Paulista – Unip
Leader Coach – Instituto Brasileiro de Coaching